domingo, fevereiro 17

Será que fiquei com mais juízo?


Nesta sexta, fui tirar mais um dente do siso. E como é sempre habitual quando os dentes do siso a tirar são meus, a coisa não correu extraordinariamente bem.

Antes de mais, quando cheguei ao consultório, fiquei a saber que a consulta era em boa verdade numa sexta feira, mas na próxima. Estava com tanto vontade de despachar o tema que apareci por lá 1 semana antes. Felizmente, desde logo, a senhora do atendimento me deu a entender que como já tinha tomado a medicação durante a semana seria quase certo que garantisse uma hora para a extracção do dente. E assim foi.

Dispensando aqui os pormenores carniceiros da operação, em 30 minutos estava despachado, não sem antes deixar a cadeira do dentista devidamente encharcada do stress daquele sangue todo a desaparecer pelo tubo.

Chegado a casa, papas e sopas para aqui e para acolá.

Dia seguinte, 3 bochechas na cara, com 2 duas delas a ocupar o volume de uma anteriormente. Estamos agora no Domingo à noite, e depois de muito gelo ainda tenho a bochecha bem aumentada, pelo que amanhã no emprego vou ser alvo de chacota.

Não sei se foi de ter bebido uma ou outra imperial quando estava a tomar antibiótico antes da operação mas começo a desconfiar que sim.

Os dentes do siso são também conhecidos como dentes do juizo.

Então se eu tirei mais um, devo ter ficado com menos juízo... Logo agora que estava a pensar deixar de beber cerveja durante o antibiótico...


2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Os dentes do "juízo" são lixados! Quase tanto como essa malta que anda por Telheiras a dançar fora da pista. Mas normalmente com outra cor.

Hyaat disse...

Kruzes Kanhoto, neste caso de telheiras e um pouco por todo o lado, acho que tanto dente cariado, como amarelo, como branco marfim acaba por ser a mesma coisa, se é que me entendes!