quinta-feira, maio 17

Histórias de uma vida


Estava naquela cadeira de rodas há três anos, vencido pelo cansaço de uma vida repleta de actividade. Talvez tenha sido exactamente essa vida fulgurante que só é reservada aos mais insatisfeitos que lhe esgotou toda a energia física mas o seu rosto iluminado pelo Sol da manhã transmitia uma tranquilidade própria de quem chega ao cume de uma montanha, após uma longa caminhada, com acesso a uma vista panorâmica sobre o Mundo.

Os seus 73 anos eram agora vividos de memórias de uma vida preenchida de recordações e de hábitos de uma vida que iam endurecendo com o passar dos anos.

A paciência para as pombas que teimavam em povoar a sua varanda de eleição era cada vez menor, pelo que desenvolvia esquemas cada vez mais sórdidos e cruéis para as manter afastadas.

O último episódio despoletou uma verdadeira guerra familiar, pois resolveu trazer dois gatos da rua à revelia da sua mulher, que era alérgica, para caçarem as pombas que tanto o atormentavam.

Depois de duas horas de grande discussão, com a mulher a ameaçar sair de casa para ir viver com a filha mais velha, lá resolveu condicionar a existência das duas criaturas à sua varanda, submetendo-os a um espaço de 15 m2 e proporcionando-lhes uma dieta pobre como forma de potenciar o seu espírito caçador…

Sem comentários: