terça-feira, outubro 27

O chamado cumprimento sectário...



Existe um estranho hábito nas empresas a que eu chamaria de cumprimentos sectários. Ou seja, pessoas que, ao cruzarem-se com outras, as cumprimentam com um sorriso ou com um bom dia, de acordo com o seu estatuto profissional. As senhoras da limpeza então é como se não existissem. Ou os senhores da manutenção dos jardins exteriores existentes em todos os andares. Cumprimentam apenas ao seu nível ou em níveis superiores aos seus. Isto sob o risco de também não serem cumprimentados, porque os seus superiores hierárquicos podem considerá-los também não dignos de cumprimento. É qualquer coisa que me faz uma confusão indescritível, que normalmente desabafo com o meu colega de trabalho ao lado. Acho incrível esta espécie de snobismo social e profissional. Dá cabo de mim. Dá vontade de abanar as pessoas e perguntar o que é que se passa nas cabecinhas delas. Chega a ser tortuoso. Acho que é algo a que nunca me vou conseguir habituar. Alguém tem sugestões para acabar com esta situação ridícula?

4 comentários:

ABianchi disse...

a mim sempre me disseram que é nessas "pequenas" coisas que se vê a educação das pessoas...e como infelizmente nem toda a gente a tem temos de continuar a fazer pela diferença... :)

nota: chamar de x em qd a atenção a algumas pessoas tb nunca fez mal a ninguém ;)

Hyaat disse...

Há alturas em que já estive mesmo mesmo para chamar a atenção. Mas eu acho que não iriam sequer entender :)

pedro disse...

André,

Verifiquei que não tenho outro contacto teu para além deste... Fiquei muito contente com o teu comment e o teu apoio. Não estava nada à espera :-)

Muito obrigado e um abração.

Continua a fazer as coisas boas que fazes :-)

Hyaat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.