segunda-feira, julho 13

E a saga continua...

Como muitos devem saber, neste momento tenho vindo de carro para o trabalho. Não tendo lugar de garagem, tenho que estacionar nas zonas exploradas pela Emel. E como qualquer um, tenho que ir retirando ao longo do dia os títulos de parquímetro para que o carro se mantenha em situação legal. Acontecem no entanto algumas excepções à regra. Num edifício em obras mesmo em frente ao meu trabalho, há sempre uma dezena de carros estacionados em cima do passeio que parecem estar acima da lei. Qualquer carro parado há mais de cinco minutos em cima do passeio fica bloqueado nesta zona. Mas os carros do senhores que trabalham nas obras não. Ainda hoje foi ver dois inspectores da Emel em conversação com os homens das obras, tendo o resultado sido nulo. Nem multas, nem bloqueamentos e os carros continuam lá estacionados. Também aqui perto, a caminho do Príncipe Real, há uma mercearia de um velhote que também passa incólume. O senhor tem a carrinha à frente do estabelecimento, com uns cartões a tapar as rodas, a dizer mercearia. E parece que funciona na perfeição. Estou a imaginar-me a colocar também uns cartões nas rodas do meu carro a dizer “funcionário ao serviço do BES”, para ver o que acontecia… Isto é uma vergonha. Tanto os homens das obras, como o senhor da mercearia, como toda a gente que leva o carro para ir trabalhar deviam ser alvo do mesmo tipo de critérios.

Sem comentários: