terça-feira, novembro 20

Ninguém estaciona mal porque gosta



Qualquer pessoa nesta vida que conduza carros já estacionou mal o seu carro. Com mais dificuldade ou menos dificuldade, todas as pessoas conseguirão lembrar-se de uma situação em que isso aconteceu. Seja num jogo de futebol, seja num concerto, seja junto a uma farmácia de serviço, seja onde tenha sido.

E de todas as vezes em que isso acontece comigo, chego sempre à mesma conclusão. Estaciono mal o carro porque não tive mais nenhuma alternativa. Porque sempre que há lugares disponíveis, tenho prazer em estacionar lá o meu carro. Aliás, evito o desconforto de abandonar o meu carro mal estacionado e ficar a olhar para trás, como que a dizer Vê lá se não te deixas levar por um reboque que passe por aí ou Não deixes que te bloqueiem, ok?

Claro está que existem outros meios de transporte alternativos. Mas agora, imaginando que o meio de transporte usado é o carro, o que é que diferencia, salvo raras excepções, os carros mal estacionados dos carros bem estacionados? A hora de chegada ao destino. Não é concerteza o grau de selvajaria do condutor…


E quem é que chega primordialmente ao destino? Podem dizer que são as pessoas mais organizadas. Mas eu tenho para mim que são as pessoas mais desocupadas.
Conclusão. Se tens uma vida ocupada e queres ter vida social tens 4 soluções possíveis:

1) Reduzes a tua actividade social e consegues ir com antecedência ao teu destino;


2) Vais de carro e se não tiveres sorte, acabas por deixar o teu carro mal estacionado e ao fim de 2 ou 3 multas optas por 1);


3) Vais de metro ou autocarro, e depois no caminho de volta és assaltado 3 vezes e logo te decides a optar por 1);


4) Vais de táxi, e rapidamente te apercebes dos gastos em que incorres e optas por 1).

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá ,eu sou primo de seu colega Andre Bartolomeu e meu nome também é André ,só passei por aqui para parabenizar otrabalho que ele está fazendo nesse blog e queria saber se vc tem o endereço do blog dele meu caro amigo Hyaat.

Hyaat disse...

Olá André!

Apesar de aparecer o nome Hyaat no blog sou eu na mesma!

Como está tudo por São Paulo?

Espero que bem!

Beijos e abraços para todos!