segunda-feira, junho 25

Noite de São João




Ontem estive na noite de São João. Foi a minha primeira vez e tenho a dizer-vos que não fica mesmo nada atrás do Santo António em Lisboa. Posso mesmo garantir que aquilo é muito mais à frente! Fui de carro com uma amiga minha que alinha em tudo o que meta diversão. Viemos no carro a traçar planos e mal chegamos fomos beber umas imperiais para uma esplanada em frente ao mar na Foz...

Muito bom! De seguida, entrámos para o carro e fizemos a marginal em sentido inverso a caminho da Ribeira. Um lugar central estava mesmo à nossa espera. Veio mesmo a calhar! Fomos jantar a um restaurante próximo da Praça da Ribeira, num aniversário de uma rapariga que tinha amigos comuns nossos no Porto. Antecipadamente tinhamos reservado dois lugares, pelo que conseguimos jantar confortavelmente no centro da festa.

À meia noite descemos para junto do rio para assistir ao espectáculo de fogo de artifício e daí fomos para o Baile de Miragaia, que estava a abarrotar mas ainda assim tinha acesso fácil a bebida e a casa de banho.

Lá ficamos a atestar até às 6 da manhã e nessa altura recordamos que não tinhamos sequer reservado hotel para ficar mas amavelmente fomos convidados a ficar em casa de amigos. A gente do Porto é muito hospitaleira e apercebi-me que há muita gente de Lisboa a comemorar o São João no Porto. Eu enquanto tiver oportunidade vou fazer disto uma tradição porque adoro estas festas populares e recomendo vivamente a toda a gente!

Sem comentários: