terça-feira, agosto 29

Blogs para todos os tipos

Tenho lido ultimamente alguns artigos sobre o rápido crescimento do número de blogs. Apesar de existir uma diversidade considerável de temas abordados, é possível separá-los em 5 tipos: blogs tipo diários, blogs de grupos de interesse/ opinião, blogs literários, blogs de engate e blogs que acompanham um determinado processo (por exemplo, o crescimento de um bebé).

Acho que o meu blog tenta ao máximo não pertencer a nenhum destes tipos, ainda que por vezes alguns posts caiam nalguns deles.

Do tipo diário, porque já falei sobre factos passados da minha vida, como momentos engraçados da adolescência e também sobre o Erasmus.

Do tipo literário porque por vezes tentei montar um conjunto de palavras que soasse a algo engraçado.

Do tipo processo porque por vezes fui contanto a evolução da minha vida profissional.

Não abordei o tipo de blog de engate porque não existia ninguém para ler!

Mas o que eu tento ao máximo não abordar é o blog do tipo grupo de interesse/ opinião, refugiando-me o mais possível em testes engraçados de personalidade, fotografias com comentários amorfos e textos copiados de outros blogs que achei engraçado.

De facto, a minha vontade era mesmo de opinar sobre tudo e sobre nada, mas tenho uma grande dificuldade em ter uma opinião clara sobre um assunto, e mais dificuldade tenho ainda em que ela se torne imutável ao longo do tempo.

Depois existe a questão do estado de espírito. Será que uma pessoa deve ser chata e escrever posts aborrecidos e pró-depressivos, ou deve ser palerma e escrever apenas sobre a alegria da sua vida ?

Depois existe aquela altura em que o post está escrito e está na hora da censura. Será que este post vai ser interessante para quem o lê? Será que se eu passar muito tempo sem escrever as pessoas vão deixar de ir ao meu blog? Será que mesmo um mau post é melhor que um não post?

Mais uma vez, isto continua a ser um post de perguntas com poucas respostas que deve ser uma forma de não me comprometer.

Adoro questionar tudo mas detesto ter de responder e assumir uma posição. Acho que acontece com todos nós e só os tolos é que de facto têm opiniões que não mutam no tempo.

1 comentário:

Rita disse...

n existia ng p ler s fosse d engate? estamos c o ego em baixa??????